A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 54 anos, pelos crimes de lesão corporal, ameaça, violação de domicilio e estupro. A captura aconteceu nesta terça-feira (7), no bairro Umbará, em Curitiba.
As diligências tiveram início após a ex-esposa do suspeito relatar uma série de agressões que teriam acontecido no dia 1º de dezembro de 2024. Conforme apurado, a motivação para as agressões teria sido a retirada de um valor da conta conjunta do casal.
No fato, o homem teria invadido o imóvel em que residiam utilizando uma escada e uma barra de ferro, sem danificar a fechadura da porta.
No local, o suspeito teria agredido fisicamente a vítima com tapas no rosto e a segurado pelo pescoço, ameaçando matá-la. De acordo com o delegado da PCPR Pablo Andrade Amorim, a vítima apresentava marcas visíveis na região.
“Minutos após sair da residência, ele retornou com uma barra de ferro e uma arma branca, novamente ameaçando a vítima de morte. Ele a prensou contra a parede, mas, dessa vez, as agressões não deixaram marcas aparentes”, explica.
Na mesma data, o suspeito obrigou-a a consumir substâncias ilícitas, colocando um cachimbo em sua boca sob ameaça de morte. Após essa coação, ele a agrediu novamente com tapas e puxões de cabelo.
“Em seguida, forçou a vítima a realizar atos sexuais sem consentimento, supostamente registrando os atos com um celular. Durante os episódios de violência, o homem a injuriava com palavras de baixo calão”, completa o delegado.
Diante dos fatos foi representado pela prisão preventiva do suspeito, sendo cumprida com êxito. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população pode fazer sua parte no combate à violência praticada contra mulheres. Denúncias podem ser enviadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.