A Polícia Civil está a procura da mulher que aparece neste vídeo divulgando informações falsas dizendo que “caixões estão sendo enterrados com pedras e pedaços de madeira em vez de corpos em BH”.
No vídeo a mulher que está sendo procurada pela Polícia Civil de Minas Gerais relata que: “mandaram arrancar todos os caixões para poder fazer o exame e ver se é coronavírus mesmo. Sabe o que tem dentro do caixão? Pedra e madeira. Um monte de caixão cheio de pedra e madeira”. Veja o vídeo:
A polícia está tratando o caso como divulgação de fake news, mas quem se sentir ofendido, pode fazer uma representação contra ela. Quem tiver informações sobre o paradeiro ou identidade dela pode denunciar anonimamente no número 181.
Em nota, a prefeitura de Belo Horizonte afirmou que a denúncia não tem fundamento e que os sepultamentos em cemitérios públicos e privados na capital mineira são realizados, exclusivamente, por profissionais específicos (coveiros) de cada necrópole – utilizando equipamento de proteção individual e adotando as medidas sanitárias cabíveis.