O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (12/05) integrantes do Grupo Boticário que formalizaram a doação de 2,5 mil frascos de solução alcoólica antisséptica para mãos. O produto será distribuído aos policiais militares, principalmente aqueles que atuam no serviço operacional.
O representante da Segurança Empresarial do grupo, Kaminski, detalhou que a doação é um reconhecimento ao trabalho desempenhado pela Corporação no apoio às medidas de combate ao coronavírus. “O papel que a Polícia Militar representa para nosso estado é fundamental. Sabemos que a PM está à frente da população, protegendo e servindo com determinação, e o Grupo Boticário sente-se muito grato de fazer parte de tudo isso contribuindo para uma atividade tão essencial quanto o cuidado com as pessoas”, disse.
Kaminski adiantou que outra doação deverá ocorrer para o 17 º Batalhão da PM e para o 6º Grupamento de Bombeiros, ambos situados em São José dos Pinhais, onde está a sede da empresa. “Essas duas unidades vão ser agraciadas com a doação dos nossos produtos para proteger os policiais militares, para que estes possam estar bem para cuidar da nossa população na região”, acrescentou.
O coronel Péricles destacou que a colaboração do Grupo Boticário se une a de outras instituições parcerias da Polícia Militar que têm doado máscaras e álcool em gel para a proteção dos militares estaduais. “Num momento de dificuldade em que países, estados e cidades passam por limitações, e até mesmo colapsos em setores da área de saúde, o grupo Boticário vem a somar e proporcionar um benefício social a toda a sociedade. Por isso somos gratos ao Grupo e ficamos felizes com a doação”, disse.
Pela Corporação, acompanharam a visita, juntamente com o Comandante-Geral, o Subcomandante-Geral da Corporação, coronel Carlos Antônio de Morais, o Chefe do Estado-Maior da PM, coronel Vanderley Rothenburg, o Diretor de Apoio Logístico da PM (DAL), coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, o Comandante do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), coronel Hudson Leôncio Teixeira, e o integrante da equipe de segurança do Grupo Boticário, Jonathan Schimdt.