Um policial militar foi atingido por quatro disparos na madrugada desta quinta-feira (4), em uma tentativa de abordagem a um indivíduo suspeito em um posto de combustíveis localizado às margens da BR-277, em Foz do Iguaçu.
O Soldado Benjamin e seu companheiro desembarcam da viatura e ao tentar abordar o indivíduo dentro do carro, o mesmo efetua uma rajada de disparos contra o soldado que acaba baleado. O PM cai no chão e continua atirando. O marginal então continua disparando contra o outro policial que correu para o outro lado da rua e continua atirando contra o criminoso. Veja o vídeo:
O marginal foge e ainda atropela o braço do Soldado Benjamin ferido no chão. O Siate foi acionado e encaminhou o policial para o Hospital Municipal. Ele sofreu ferimentos na barriga, dois no braço e um no rosto. O estado de saúde dele é estável.
Após a situação o criminoso fugiu, mas um grande cerco policial foi montado. Cerca de 15 minutos depois, uma equipe avistou o carro e iniciou acompanhamento tático. Houve novo confronto e o marginal atingiu vários disparos contra a viatura. Ele abandonou o carro e tentou fugir em uma região de mata, mas acabou se envolvendo em um novo confronto e morreu.
Um comparsa deste criminoso também acabou morrendo em um confronto por volta das 4h15 desta madrugada. Ele estava escondido em uma pousada, e a polícia, ao chegar no local foi recebida a tiros. Ele foi baleado e morreu quando recebia atendimento do Siate.
As armas foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Foz do Iguaçu.
Com um parceiro desses, é melhor o policial ferido começar a andar por aí sozinho…