A Polícia Civil do Paraná (PCPR) esclareceu o homicídio do empresário Célio Roberto Soares de Campos, de 35 anos, ocorrido em Araucária, município da Região Metropolitana de Curitiba. O sócio da vítima, de 32, e um rapaz de 20, foram presos pelo crime. As prisões aconteceram nos bairros Costeira e Centro, daquela cidade, na sexta-feira (5).
De acordo com as investigações, Campos teria descoberto que seu sócio estaria desviando dinheiro da empresa, além de utilizar a conta bancária para finalidades pessoais, não condizente com os gastos do estabelecimento.
Devido a isso, no dia 14 de março de 2019, a vítima teria marcado uma reunião na própria empresa para desfazer a sociedade com um dos suspeitos. Durante a conversa, um terceiro indivíduo entrou no local e executou Campos com um tiro na nuca. Essa pessoa foi identificado como o rapaz de 20 anos, preso nesta ação.
Conforme apurado, o sócio teria armado toda a ação criminosa. Entretanto, no dia em que ocorreram os fatos relatou aos policiais que teriam tentado roubar o estabelecimento e Campos teria reagido, por isso morreu.
Entretanto, as investigações da PCPR constataram que a versão do sócio não era verdadeira.
LINHA DE INVESTIGAÇÃO – Dada a versão inverídica do sócio de Campos, inicialmente a linha de investigações era latrocínio (roubo seguido de morte).
Porém, após intensas diligências, oitivas de testemunhas e análise de câmeras de segurança, ficou evidente que o próprio sócio teria arquitetado o crime, junto com o jovem de 20 anos.