Quatro dias depois de sofrer tiros de um suspeito em um posto de combustíveis em Foz do Iguaçu, o soldado Benjamim Pereira dos Anjos recebeu o carinho de colegas de farda e familiares na tarde de segunda-feira (08/06), quando recebeu alta do hospital. Na saída, foi recebido pelo Comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Marcos Kamakawa.
Integrantes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e as equipes do 14º BPM participaram da recepção ao soldado Benjamim, em reconhecimento pela bravura ao ser baleado numa tentativa de abordagem e, mesmo ferido, revidou os disparos e tentou conter a fuga do suspeito.
O soldado teve três ferimentos e foi socorrido pelo Siate, sendo levado ao hospital da cidade. Ao sair do hospital, Benjamim se deparou com dezenas de policiais militares perfilados, com viaturas e giroflex ligados, em sinal de respeito e admiração ao militar estadual. O comandante da unidade, tenente-coronel Kamakawa, entregou um novo conjunto de fardamento operacional ao soldado. Familiares e amigos da Corporação o abraçaram e comemoraram a recuperação da saúde.
O CASO – Na madrugada de quinta-feira (04/06) o soldado e seu colega, soldado Diogo, chegaram a um posto de combustíveis para abordar o motorista de um Citroën, que possivelmente estaria armado. Quando o soldado Benjamim se aproxima para efetuar a abordagem, acaba sendo alvo de tiros disparados de dentro do carro.
Ferido, o soldado reagiu e fez disparos para conter o ataque, mas o suspeito avançou com o carro e passou por cima de parte do corpo do policial na fuga. Momentos depois, outra equipe do 14º Batalhão conseguiu localizar o homem, que novamente reagiu e atirou contra os policiais, mas acabo em óbito no local.