Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida por policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM). A ação policial aconteceu nesta sexta-feira (12/06) na cidade de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do estado.
De acordo com informações do batalhão, a equipe policial recebeu uma informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatando que uma caminhonete Fiat/Toro poderia estar carregada com maconha. Logo em seguida, as equipes policiais montaram bloqueios em possíveis rotas usadas pelo motorista, porém, momentos depois, foram informados que o carro havia passado por uma barreira sanitária na cidade de Ribeirão do Pinhal e que seguia sentido Santo Antônio da Platina.
As equipes policiais iniciaram as buscas e, logo em seguida, avistaram os veículos (a Fiat/Toro e um VW/Jetta), ao tentar fazer a abordagem o motorista fugiu e logo em seguida abandonou o carro no KM 48 da PR 439 e não foi encontrado. Os militares estaduais constataram que havia 1.218,55 tonelada de maconha no interior dos veículos.
As equipes policiais também constataram que a placa do Fiat/Toro era clonada e o VW/Jetta estava com um alerta de furto na cidade de Socorro, no estado de São Paulo e ambos estavam com rádios comunicadores. Diante dos fatos, os dois veículos foram apreendidos e encaminhados para as medidas cabíveis.