Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (2), após ser detido por moradores da Rua Miguel Grabowski, no bairro Boqueirão em Araucária, na região metropolitana de Curitiba.
Equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar foram acionadas para prender um homem que estaria mostrando o órgão genital para uma mulher. Na chegada da equipe da Guarda Municipal, o tarado já estava contido por três homens que ajudaram a mulher.
A vítima relatou que o homem baixou a calça, mostrando a parte íntima e tentou agarrá-la dizendo “você é minha, vem aqui!”. A mulher conseguiu escapar e pediu ajuda.
O indivíduo recebeu voz de prisão, porém, quando os GMS tentaram algemá-lo, o homem reagiu, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. Após ser algemado, o homem ainda deu trabalho para ser colocado no camburão da viatura, pois estava muito alterado e agressivo, chegando morder o dedo de um dos homens que ajudavam na sua contenção, e quebrar partes plásticas de uma das viaturas da guarda.
O indivíduo foi encaminhado a UPA para ser medicado, e posteriormente foi levado à Delegacia da Mulher, onde foi autuado em flagrante por tentativa de estupro e dano ao patrimônio público.