O canil do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal está de cara nova. A reforma na estrutura, localizada dentro do Parque dos Tropeiros, na CIC, incluiu melhorias no piso e no revestimento de parede, nas baias ocupadas por 11 cães e no serviço de banho e tosa.
Novas bancadas e pequenos abrigos para material e suprimentos, assim como cobertura e telas de proteção, completam a revitalização do espaço ocupado pelo grupo especial da corporação, que desenvolve ações operacionais na busca por drogas ilícitas com pessoas ou locais suspeitos. O GOC também é responsável pelo projeto Cão Amigo, que estimula a interação das crianças para que temas diversos de educação sejam abordados.
A reforma, possível com verbas de emendas parlamentares municipais, teve o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Além da reforma, recursos provenientes de emendas propiciaram a troca de uma viatura utilizada pelas equipes do GOC. O veículo, modelo S10, é o mesmo utilizado pelos núcleos regionais da GM para o programa de policiamento de proximidade, as chamadas viaturas PPO.