Um homem foi preso em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza após fingir que foi sequestrado para extorquir a mãe. Ele gastou todo o dinheiro em motel e drogas.
Segundo informações, a mãe do homem havia feito um empréstimo no banco e alugou um carro para ele trabalhar como motorista de aplicativo, entretanto, após pegar o veículo o homem não voltou mais para casa e simulou um sequestro para pegar dinheiro da mãe.
A delegada que investiga o caso relatou que na segunda-feira (17) o homem disse para a mãe que tinha sofrido um acidente e precisava de 4 mil reais para pagar o prejuízo. A mãe enviou o dinheiro para ele, que já no dia seguinte procurou ela novamente dizendo que tinha uma dívida de 3 mil reais no motel e não tinha como pagar, ela também pagou os 3 mil reais.
Na quarta-feira (19) ele resolveu forjar o próprio sequestro e disse que se o valor não fosse pago o carro seria queimado junto com ele. A mãe suspeitando da ação entrou em contato com a Polícia Civil. Foi combinado com o suposto sequestrador onde aconteceria o resgate, onde a mãe dele deveria entregar 1 mil reais e um aparelho de som. No local a polícia encontrou outro homem que indicou o local exato onde o rapaz estaria.
A polícia foi até o local indicado, que se tratava de uma oficina mecânica. Lá foi encontrado o carro alugado já sendo desmanchado, o filho da vítima e o dono da oficina. Os três confessaram o crime e relataram que atuaram juntos. Os três responderão por extorsão. E o filho da vítima ainda responderá por Lei Maria da Penha porque se aproveitou da vulnerabilidade da idosa.