Na noite desta quinta-feira (17) dois confrontos distintos registrados na cidade de Londrina acabaram com dois marginais em óbito.
Segundo informações da Polícia Militar, diversas denúncias foram feitas de vários furtos e roubos em Londrina e também em Jataizinho, na Região Metropolitana de Londrina por uma quadrilha que estaria utilizando um Corolla prateado. Somente na quinta-feira (17) foram diversos os delitos cometidos pela quadrilha. Em um dos roubos em uma loja na cidade de Jataizinho os marginais chegaram a atirar contra a vítima que por sorte não foi atingida pelo tiro. Outra situação foi na zona leste de Londrina onde os marginais roubaram um veículo GM Montana de um lava-rápido. Já durante a noite os criminosos usando o Corolla roubaram um veículo TrailBlazer no Jardim Shangri-lá.
Após as denúncias, o serviço de inteligência da polícia iniciou a busca aos suspeitos, onde localizaram o veículo Corolla prateado em uma residência na Rua Odilon Braga, no bairro Cinco Conjuntos, na zona norte de Londrina. Na chegada dos policiais no local foi avistado três indivíduos em um veículo Peugeot chegando na residência onde estava o carro. Um desembarcou e os outros dois saíram sentido Centro. Os policiais seguiram o veículo onde ficou a dupla e próximo ao bairro Aeroporto, na Rua Graúna, conjunto Vitória Régia, um dos indivíduos desembarcou e pegou a GM Montana que havia sido roubada horas antes, o outro indivíduo ficou dirigindo o Peugeot.
Os policiais solicitaram apoio de outras equipes com informações sobre os veículos e foi montado um cerco na região.
Uma das equipes constatou que na residência da Rua Odilon Braga, onde ficou um dos indivíduos estava a TrailBlazer levada mais cedo e também o Toyota Corolla envolvido nos delitos, o veículo Corolla também estava com alerta de roubo. No local um casal foi preso. Um homem de 24 anos utilizando tornozeleira eletrônica, que confessou os crimes e uma mulher de 26 anos, que além de estar com a chave do carro furtado que estava na residência, ainda no quarto da mulher foi encontrada uma certa quantia de drogas e uma balança de precisão.
Já outra equipe, da CHOQUE Canil ,que avistou o veículo Peugeot em alta velocidade iniciou acompanhamento que foi em direção a Avenida Dez de Dezembro. Os policiais tentaram abordar o veículo e mesmo com sinais sonoros e luminosos o motorista não parou o veículo. Em determinado ponto da Dez de Dezembro ele teria freado bruscamente e descido do carro armado e atirado contra os policiais que revidaram a injusta agressão. O marginal acabou baleado. O socorro foi acionado porém o indivíduo não resistiu e entrou em óbito no local. Dentro do carro foi encontrado um tablete de maconha.
Ao mesmo tempo do confronto na Avenida Dez de Dezembro, outra equipe, da Companhia de CHOQUE, que estava no encalço do Montana Branco, o seguiu até um condomínio localizado na rua Leontina da Conceição Gayon, zona leste de Londrina. O marginal que conduzia o veículo chegou a estacionar o veículo na garagem porém ao ver os policiais ele desceu do veículo já atirando contra a equipe que realizou disparos contra o marginal. Ele foi baleado e morreu na hora. Dentro de um dos bolsos da roupa dele foi encontrado o documento de um dos veículos furtados. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico e assalto a mão armada e é suspeito de ter participado do roubo na loja em Jataizinho.
Os corpos dos indivíduos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Londrina.
Nenhum dos policiais ficou ferido nas ações.