Um policial militar da Casa Militar que estava de folga na noite desta quinta-feira (24), parou o seu veículo na Rua João Dranka, ao lado do Jardim Botânico em Curitiba, para atender uma ligação. Ao estacionar o carro ele percebeu que havia um Ford Fiesta estacionado e resolveu puxar a placa do carro. Ao puxar a placa do veículo, o PM conseguiu constatar que havia alerta de furto.
O policial então entrou em contato com a corporação para dar apoio e realizar a apreensão do carro para que fosse entregue na delegacia. Enquanto aguardava a chegada do apoio, dois criminosos em um Fiat Mobi se aproximaram e desembarcaram do carro. Na sequencia eles foram até o Ford Fiesta e começaram a mexer no veículo. O policial então decidiu agir e tentou realizar a abordagem, mas os bandidos reagiram e atiraram contra ele. Houve uma intensa troca de tiros.
Um dos criminosos foi baleado e correu a pé por algumas quadras onde pediu ajuda para um taxista que o encaminhou até o Hospital Cajuru. Já o outro marginal conseguiu entrar no Fiat Mobi e fugiu por algumas quadras, onde abandonou o carro e desapareceu.
A polícia fez um cerco na região, mas não localizou o criminoso que fugiu. Já o que foi baleado segue estável no Hospital Cajuru sob escolta policial. Após receber alta ele deve ser preso.
O policial não ficou ferido na ação.