Nesta segunda-feira (26) a Polícia Militar disse em nota que os dois policiais que ficaram feridos em uma explosão na madrugada de domingo (25) em Ipiranga, no Paraná, foram vítimas de um atentado violento, e que a explosão foi causada por uma bomba caseira.
Em nota a PM disse
“Foi localizado pólvora no fardamento dos policiais, além de outros elementos que demonstraram se tratar de um artefato explosivo improvisado”.
“O 4º Comando Regional de Polícia Militar, comovido com tamanha crueldade, solicita a colaboração da comunidade em geral, principalmente da população da cidade de Ipiranga, para que através de denúncias anônimas possam auxiliar na elucidação dos fatos”.
A população pode fazer denúncias anonimamente pelos números 181 ou 190.
O crime
Dois policiais militares sofreram ferimentos graves após serem atacados com um artefato explosivo no município de Ipiranga, no Paraná, na madrugada deste domingo (25).
As primeiras informações repassadas no local dão conta que os policiais militares teriam ido atender uma ocorrência de perturbação do sossego, onde acontecia uma festa. Na chegada da equipe composta pelo Cabo Josnei Ferraz e pela Soldado Priscila de Almeida, eles sofreram um ataque feito por participantes da festa que lançaram um artefato explosivo na viatura. Na explosão os policiais sofreram ferimentos graves.
Após a explosão, moradores da região relataram terem ouvido barulho de veículos saindo do local em alta velocidade.
Os policiais foram socorridos por moradores da região e encaminhados para um hospital de Ipiranga. O Cabo Ferraz teve uma extensa lesão na cabeça, mas permanece consciente. A Soldado Priscila teve fratura no braço e queimaduras. Ela permanece entubada. A viatura ficou completamente destruída.
A polícia realiza um cerco na região para tentar localizar o autor ou autores do atentado.