Na manhã deste sábado (19), a PRF apreendeu cerca de 300 mil maços de cigarros que eram transportados em dois ônibus, em Alto Paraíso (PR).
Por volta das 5h30, agentes da PRF deram ordem de parada a dois motoristas de ônibus que transitavam em alta velocidade, na BR-487, em Alto Paraíso. Ambos desobedeceram a ordem e fugiram. O primeiro motorista tentou atropelar os policiais. Ambos fugiram sentido à cidade de Icaraíma (PR).
Os dois veículos foram perseguidos por cerca de um quilômetro, quando os dois motoristas abandonaram os ônibus e fugiram para o interior de um mata, não sendo localizados. Dentro dos ônibus, que não possuíam bancos de passageiros, foi encontrado cerca de 300 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
De propriedade de uma empresa de turismo de São Paulo, ambos os veículos portavam a mesma placa falsa. Além disso, estavam com inscrições relativas ao transporte de trabalhadores rurais, na tentativa, frustrada, de ludibriar a fiscalização.
Os cigarros, avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão, foram depositados na Receita Federal. Se encontrados, os motoristas podem ser indiciados por tentativa de homicídio, contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo.