No final da manhã deste sábado, 13, na BR 116, em Barra do Ribeiro, a Polícia Rodoviária Federal flagrou uma Frontier, com placas de Pelotas, que transitava levando 7 pessoas, sendo 4 adultos e 3 crianças, uma delas um bebê de 2 anos.
Em policiamento ostensivo na rodovia, equipe PRF se deparou com uma situação envolvendo uma caminhonete e uma moto, em que o veículo jogou a motocicleta para fora da pista, quase causando um acidente. Os PRFs então se aproximaram da caminhonete e conseguiram interceptá-la.
O condutor do carro, um homem de 62 anos, de Pelotas, disse que não percebeu a presença da motocicleta. Em vistoria ao veículo, os policiais constataram que o carro estava transitando com excesso de passageiros, com 4 adultos e 3 criancas, sendo uma delas um bebê de 2 anos, que estava no colo da mãe, sem o dispositivo de retenção adequado.
O motorista viajaria por quase 300 quilômetros, entre Pelotas e Canoas, e no caso de um cidente, poderia ocorrer uma tragédia. O motorista fez o teste com o bafômetro, que não indicou presença de álcool em seu organismo. Ele foi autuado e seguiu viagem em segurança. Os passageiros que excediam a capacidade da caminhonete seguiram a viagem de ônibus.