Nesta quinta-feira (18) uma mulher, de 22 anos, foi presa após confessar ter jogado água quente em uma das mãos do filho dela, de sete anos, por ele ter tomado todo o achocolatado que tinha em casa.
Segundo informações, o caso foi registrado na quinta-feira. Quando o garoto foi levado para um hospital e os profissionais do hospital ficaram revoltados e acionaram a Polícia Civil.
A mulher foi encaminhada para a delegacia onde confessou que havia jogado água quente no menino e que a motivação foi que ele tomou todo o achocolatado que tinha na casa. Ela disse que estava de cabeça quente e que foi fazer leite para a filha menor quando viu que não tinha mais achocolatado porque ele tinha tomado, como castigo jogou água quente nele.
Ela foi presa em flagrante por lesão corporal grave e poderá responder também por maus-tratos.
Não foi constatado no exame de corpo de delito lesão corporal antiga, porém em depoimento a criança disse que castigos físicos eram comuns.
Como a mulher é viúva e ninguém da família mora na cidade, o menino está sob responsabilidade do Conselho Tutelar que já o encaminhou para um abrigo.
O caso foi registrado no Pará.