Era por volta das 22h30 deste sábado (27), quando os irmãos Carlos José Rybinski e Moacir José Rybinski retornavam tranquilamente de mais um dia de trabalho em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O que eles não esperavam é que suas vidas seriam retiradas de forma brutal devido um irresponsável ao volante.
Momentos antes, na Rua Guadalajara esquina com Avenida Archelau de Almeida Torres, uma câmera de segurança registrou o momento em que um Fiat Palio Sporting e outro veículo de cor escura passaram em alta velocidade disputando racha. Os dois motoristas tiveram cerca de dois quilômetros para interromper a disputa criminosa de corrida pela Avenida Archelau de Almeida Torres, mas não o fizeram.
O condutor do Palio seguiu pela avenida em alta velocidade, e na esquina da Rua Capivari, quase em frente ao Condor, ele avançou o semáforo vermelho colidindo violentamente na Fiat Strada em que estavam Carlos e Moacir. Uma câmera de segurança registrou o momento do impacto:
Na imagem é possível ver que o Palio chega no cruzamento em altíssima velocidade, ainda tenta frear, mas atinge a porta da caminhonete. Após o impacto, os dois veículos saíram da pista e foram parar na calçada, com a Fiat Strada tombada e completamente destruída.
Várias equipes de resgate foram até o local e socorreram os três ocupantes que estavam no Fiat Palio. O motorista e passageiro que estava no banco da frente foram encaminhados a hospitais da região em estado grave. Já o passageiro que estava no banco de trás sofreu ferimentos moderados e estava consciente no local.
O pai de Carlos e Moacir esteve no local do acidente inconformado com a situação. Os corpos dos irmãos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
A Delegacia de Araucária deverá investigar o crime e conversar com testemunhas que presenciaram o racha. Após receber alta, o condutor poderá responder por duplo homicídio doloso, já que ao praticar o racha, ele assumiu o risco de matar. Até o momento o motorista do Palio não foi identificado. A polícia com imagens de câmeras irá investigar para descobrir quem é o outro motorista envolvido na disputa.