No mês de maio, do dia 15 ao 22, a cidade de Paranaguá receberá a 1ª Bienal de Teatro Lambe-Lambe. Serão 28 espetáculos de sete estados do Brasil, mais o Distrito Federal; além da Argentina, Chile e México. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o evento será apresentado em meio virtual (online) através das plataformas do Youtube e Facebook.
Durante a Bienal, haverá uma Oficina teórica e prática voltada para a redação de roteiros para teatro de animação de curta duração. Essa oficina será ministrada por Valeria Correa Rojas, de Valparaíso – Chile.
A Oficina será dividida em três encontros de 2 horas, nos dias 18 (terça), 19 (quarta) e 21 (sexta feira) sempre às 16 horas pela plataforma Zoom. As vagas para a Oficina são limitadas em 30 participantes. As inscrições podem ser feitas no formulário que está no link a seguir:
https://forms.gle/ykmxzR6qTSdVM57g8
Segundo Valeria Correa Rojas, o teatro de animação é um teatro de imagem e movimento no qual o tipo de material com que nossos personagens são feitos muitas vezes nos expressa mais de mil palavras.
A escrita dramatúrgica possui ferramentas gerais que não devem ser ignoradas ao abordar um projeto e, por sua vez, o teatro Lambe-Lambe nos limita a requisitos muito especiais. No entanto, uma vez que conhecemos as regras do jogo, torna-se mais interessante e podemos jogar com muitas opções.
Oficina de Dramaturgia para Teatro Lambe-Lambe com Valeria Correa Rojas, de Valparaíso/Chile.
Oficina teórica e prática voltada para a redação de roteiros para teatro de animação de curta duração.
Dias 18, 19 e 21/05/2021 – Plataforma ZOOM – Carga horária: 6 Horas/aula (divididas em 3 dias de 2 horas/aula)
Ministrante: Valeria Correa Rojas/Valparaíso/Chile
Número de vagas: 30 – Gratuito
*As inscrições podem ser feitas no formulário que está no link a seguir:*
https://forms.gle/ykmxzR6qTSdVM57g8
*Contato para maiores informações e entrevistas:*
Inecê Gomes – 41 99720-6430 – E-mail: [email protected]
Visite: https://www.facebook.com/bienal.lambe
Projeto realizado com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura/Profice – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná.
Realização: Trágica Cia de Arte e Companhia Paranaense de Teatro de Formas Animadas.
Apoio: Copel – Uma das maiores companhias elétricas do Brasil que está presente em dez estados brasileiros.
A Programação da Bienal de Teatro Lambe-Lambe de Paranaguá contará com 26 Companhias, oriundas de 7 Estados brasileiros, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e do Distrito Federal; da Argentina, Chile e México!