Neste domingo (16) uma menina de seis anos que foi estuprada e agredida, teve morte cerebral. O padrasto da criança foi preso pelo crime e a mãe foi presa por omissão.
O estupro e a agressão foram descobertos na sexta-feira (14) quando a menina deu entrada no hospital com lesões no corpo e crises convulsivas. A mãe disse no hospital que a criança tinha caído de bicicleta.
A equipe médica ao fazer o atendimento da menina notou que a história da bicicleta era uma mentira. Foi constatado que a criança tinha sido espancada e estuprada.
A equipe do hospital acionou a polícia que ao chegar no local e falar com a mãe, a mesma confessou que o marido havia feito aquilo com a filha, disse que ele havia ficado irritado com a menina porque ela deixou um pássaro fugir. Ele a agrediu até que ela desmaiasse. A mãe também confirmou que o marido estuprava a criança.
O estuprador foi encontrado escondido em uma área de mata e foi encontrado com o auxílio de denúncias. Ele foi ouvido na Delegacia e encaminhado ao sistema prisional.
Contra o padrasto constavam já na Delegacia de Ecoporanga, 30 ocorrências, incluindo uma agressão aos pais.
O pai da criança autorizou a doação dos orgãos da menina. Ela continua ligada a aparelhos até que seja feita a retirada dos
órgãos.
O caso foi registrado em Ecoporanga, no Espírito Santo.