Na manhã desta quarta-feira (19) um homem de 43 anos foi preso em Cascavel, no Paraná por tentativa de homicídio por envenenamento. Ele foi encontrado pela Polícia Civil em um condomínio de luxo.
A tentativa de envenenamento aconteceu em abril de 2021, quando a vítima, de 35 anos, foi hospitalizada após comer um pão de mel.
A vítima, um homem de 35 anos, recebeu um suposto brinde de páscoa de uma loja da cidade onde ele era cliente. Na sacola havia pães de mel e outros objetos. O homem passou mal após comer o pão de mel e foi levado pela esposa para o hospital e ficou dias internado na UTI.
Foi registrado um boletim de ocorrência e o pão de mel foi enviado para análise. A perícia confirmou que havia veneno no pão de mel. Foi usado um veneno chamado carbofurano, que é um inseticida e é proibido no Brasil desde 2017.
Graças a câmeras de segurança da cidade, a Polícia Civil conseguiu chegar no autor do crime. A investigação aponta que o crime foi passional e que o autor queria matar o amante da esposa. O advogado da vítima ainda relatou que o cliente estava sendo ameaçado pelo homem havia um ano e que tinha ido embora de Cascavel por medo.