A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (2), para cumprir cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra uma organização criminosa responsável por aplicar golpes do bilhete premiado nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, além do município de Passo Fundo, no Estado do Rio Grande do Sul.
CRIME- No momento da ação criminosa, um dos integrantes do grupo criminoso finge ser uma pessoa simples que ganhou um bilhete premiado da loteria e conversa com a vítima. Os demais autores ficam ao redor dando veracidade à estória.
Em seguida, o principal suspeito afirma querer dividir a recompensa com a vítima e pede um valor para dar continuidade. Assim que a vítima dá o dinheiro, os indivíduos desaparecem.
Na maioria dos casos, as vítimas eram procuradas em saídas de farmácias ou de instituições bancárias. O grupo criminoso buscava pessoas idosas para aplicar o golpe.
A PCPR já identificou ao menos seis vítimas do grupo.