O Sargento Fabiano Fernandes da Polícia Militar do Paraná, retornava para Curitiba na noite de domingo (6), quando avistou um homem sinalizando a rodovia com uma lanterna e um veículo capotado na localidade de São João Feliz, na cidade de Antonina no litoral do Paraná.
O sargento parou o veículo e ao se aproximar do carro, notou que a buzina estava acionada e que havia um grande vazamento de combustível do carro. Percebendo o risco de um incêndio devido o vazamento do combustível e a parte elétrica do carro ainda estar funcionando, o policial militar quebrou o vidro do carro, acessou a vítima, desligou a parte elétrica do carro, e tomou a decisão de retirar a vítima do carro.
A vítima foi retirada do veículo e colocada em um local seguro até a chegada do Samu e do Corpo de Bombeiros. Ela foi conduzida ao Hospital de Antonina e na sequencia para o Hospital Regional de Paranaguá e já recebeu alta.
O Sargento ressaltou que só tomou a decisão de tirar a vítima do veículo pelo risco iminente de incêndio. Em casos de acidente que não há risco de incêndio ou explosão do veículo, deve-se aguardar as equipes de resgate para evitar que a retirada sem a imobilização da maneira correta, agrave o estado de saúde da vítima.