segunda-feira, 30 junho, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Cantina do Délio lança sexta edição do Festival da Polenta, desta vez servida na tábua

by Jéssica Frigério
15 de junho de 2021
in Notícias, Plantão Gastronômico
0
Cantina do Délio lança sexta edição do Festival da Polenta, desta vez servida na tábua

Foto: Cris Albano

Ao todo serão sete pratos preparados com o alimento tipicamente italiano e molhos diversos servidos como manda a tradição; festival, que foi adiado no final de maio, tem início no dia 16 de junho e vai durar até o final do mês

Pelo sexto ano consecutivo, a Cantina do Délio vai promover o Festival da Polenta, com uma seleção de pratos preparados com um dos insumos mais conhecidos da culinária italiana. O diferencial dessa edição – que deveria ter iniciado no início de junho, mas que foi adiado devido ao agravamento da pandemia da COVID-19 – é de que o restaurante optou por seguir à risca a tradição italiana e utilizar a “tafferia”, a tábua de madeira usada pelos italianos mais tradicionais para servir a polenta. A partir do dia 16 de junho, os apaixonados pelo alimento derivado do milho poderão aproveitar o festival no próprio restaurante, localizado na rua Itupava, ou por delivery  e escolher uma das sete opções preparadas pelo chef Délio Canabrava e sua equipe.






Foto: Cris Albano

Preparado com fubá, como manda a tradição, a polenta da Cantina é suave e cremosa, ganhando um sabor único com os molhos que acompanham cada opção. Para os fãs de carne, as versões preparadas com Linguiça Blumenau, Bolognesa, Frango, Ossobuco e Rabada certamente serão as preferidas. Mas ainda há opção do molho de Queijos e Cogumelos, que podem ser a opção para os vegetarianos ou veganos.

Como sugestão de entrada, mais polenta, dessa vez a versão frita que acompanha um molho de queijo gorgonzola (vendido à parte, R$ 22). E para finalizar, a sugestão do restaurante obviamente é uma fatia da Banoffi produzida na Banoffi, confeitaria anexa ao restaurante e comandada pela esposa de Délio, a chef Renatta Ferian. O valor do festival – que vai até o final do mês de junho – é R$ 59 por prato. Os interessados poderão consumir no restaurante ou pedir pelo delivery próprio, acessando o site cantinadodelio.com.br – para o primeiro pedido, há um desconto de 15% no valor final.

Sobre a Cantina do Délio

Délio Canabrava sempre sonhou em abrir um restaurante italiano. Viajou para a Itália e lá passou um mês conhecendo as cantinas do norte ao sul. Ao voltar, alugou uma antiga floricultura na esquina da Rua Itupava com o Jardim Ambiental. Foi assim inaugurada a Cantina do Délio: comida tipicamente italiana, saborosa, de qualidade e com preços acessíveis. Hoje o restaurante se tornou uma referência da gastronomia do país da bota em Curitiba tendo ganhado diversos prêmios como reconhecimento do trabalho do Délio e da sua equipe.

Previous Post

Gêmeos? Polícia recupera carro roubado rodando com placa de veículo idêntico

Next Post

Polícia alerta população idosa para crimes de estelionato

Please login to join discussion
Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras
Vargas Motopeças Vargas Motopeças Vargas Motopeças

Nasu Sushi Bar

Projectta Gestão Financeira

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.