Um policial está sendo criticado nas redes sociais após tirar uma selfie com reféns de Lázaro, o “serial killer” do Distrito Federal. A foto foi feita enquanto os policiais resgatavam a família.
Na foto é possível notar que a família está dentro de um córrego, escondida entre as pedras, e outro policial está com arma em punho. O registro foi feito em Cocalzinho de Goiás.
Um casal, e uma adolescente de 16 anos, estavam sendo feitos reféns pelo marginal na última terça-feira (15). Ao ver os policiais Lázaro fugiu deixando os reféns para trás e trocou tiros com a polícia.
Vale ressaltar que até a manhã desta sexta-feira (18) o criminoso ainda não foi pego. Mais de 200 policiais trabalham no caso para deter o indivíduo.
Com informações do G1
Sequestro da família
A adolescente, ao ver Lázaro entrando na residência conseguiu se esconder no quarto e enviou uma mensagem para a polícia, dizendo “Socorro, Lázaro está aqui em Casa”. O irmão dela relatou que depois que ela enviou a mensagem, a polícia ligou para o celular dela, o que fez com que Lázaro ouvisse o barulho e a encontrasse.
Caso Lázaro
Um marginal que matou quatro pessoas da mesma família e depois atirou em outras quatro durante fuga, está sendo procurado pela polícia do Distrito Federal.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, e Polícia Federal estão realizando buscas para prender o criminoso. Cerca de 200 agentes estão empenhados na busca do serial killer. Estão sendo utilizados helicópteros e cães farejadores da Polícia Militar nas buscas.
O procurado é Lázaro Barbosa Souza, de 33 anos, que roubou e matou um casal e os filhos. Na madrugada de quarta-feira (09) o assassino matou um empresário, de 48 anos, e os dois filhos dele, de 15 e 21 anos. A esposa foi sequestrada e o corpo foi encontrado, nú, no sábado (12). Antes disso, no mesmo dia, ele havia invadido uma chácara, obrigou as vítimas tirarem a roupa e cozinharem para ele, enquanto ele assistia o jornal vendo seus feitos serem reportados. Depois de comer ele fugiu.
Já na tarde deste domingo (13) ele invadiu uma fazenda onde quebrou tudo, bebeu, fumou maconha e obrigou o caseiro a fumar também. Ele fugiu levando o caseiro como refém. Após a fuga ele entrou em uma fazenda ao lado, onde baleou quatro pessoas e ateou fogo na residência. A polícia chegou a ser acionada e houve troca de tiros, mas o marginal conseguiu fugir. Ele Tem armas e munições furtadas de fazendas.
Foram encontrados pelo menos dois esconderijos onde Lázaro se escondia para cometer os crimes.
A informação da polícia é de que ele diz que está possuído por um espírito com desejo de matar, e que “vai levar quantas pessoas puder”, dando a entender que irá matar mais pessoas.
Ele já responde por crimes de roubo e estupro, e havia fugido do presídio dia 23 de julho de 2018.