A Tenente Rafaela e o Soldado Augusto do 20° Batalhão da Polícia Militar, estavam em patrulhamento pelo Bairro Alto em Curitiba, quando avistaram um veículo em alta velocidade.
Os policiais iniciaram acompanhamento tático na BR-116 sentido São Paulo. Em determinado altura da rodovia o indivíduo abandonou o Clio e correu a pé pela pista.
Os policiais tentaram aborda-lo porém ele entrou em um Ford Fiesta que aguardava para auxiliar o criminoso na fuga. Eles empreenderam fuga e a equipe seguiu no encalço. Como eles tinha aberto uma distância considerável para a equipe, a dupla abandonou o carro novamente e entrou em um matagal.
Um grande cerco foi montado e o casal tentou assaltar outra pessoa, tentando levar o veículo, porém não deu certo e eles abandonaram o carro. Ao perceber que os policiais estavam chegando perto, o casal entrou em uma igreja e tentou se passar por fiéis, porém as equipes do 20° Batalhão conseguiram localizar o casal e realizar a detenção já em Campina Grande do Sul.
O Clio estava com alerta de roubo e o Fiesta utilizado na cobertura seria do casal. Eles foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia.