Policiais militares do 13° Batalhão nos dois últimos meses fizeram a “limpa” nas imediações do CEASA, depois de inúmeros pedidos de comerciantes que eram obrigados a conviver com traficantes e usuários de drogas na região.
Foram mais de 150 abordagens e mais de 70 detidos e encaminhados nos dois últimos meses. Os policiais não abordaram apenas suspeitos, mas também veículos que rodavam na região e mantiveram o patrulhamento presença.
Conversamos com um comerciante que trabalha em um dos box, que se diz aliviado com a equipe da Polícia Militar presente diariamente. “Antes não tínhamos paz, para onde a gente olhava acontecia o tráfico de drogas como se estivessem vendendo frutas, verduras, eles não tinham vergonha nem pudor, e nós que trabalhos certinho vivíamos com medo, pois eles sempre ficavam encarando a gente fazendo cara feia, nós sempre ficamos calados por medo”, completou o comerciante.
Outro comerciante que não quis se identificar relatou que os traficantes desapareceram. “Depois que a polícia começou a vir diariamente, alguns ainda tiveram a coragem de continuar traficando, aos poucos a polícia foi prendendo um por um. Os poucos que a gente via rodando, viram que a situação estava ficando difícil para eles e foram embora, não vimos mais eles por aqui. Agora conseguimos trabalhar com tranquilidade e segurança”, ressaltou o trabalhador.
É notável que após a decisão assertiva do Comandante do 13° Batalhão em colocar policiais militares qualificados e com disposição, houve um resultado positivo em uma região que antes, era tomada por traficantes e usuários de drogas.