Policiais civis realizaram uma grande operação que resultou na apreensão de mais de 2 toneladas de drogas, granadas, armas e munições na última sexta-feira (12), no interior do Amazonas.
De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Rafael Allemand, as investigações sobre o grupo criminoso tiveram início há cerca de um mês e o local onde eles estariam foi identificado pela polícia.
“A operação iniciou tendo em vista com as informações que chegaram sobre a organização criminosa que fazia o transporte das drogas de Santa Isabel do Rio Negro até a capital Manaus. A informação que recebemos era que de oito a dez pessoas participavam desse grupo e sabíamos que estavam descendo com uma grande quantidade de drogas”, informou o delegado.
No primeiro dia de operação, os policiais conseguiram apreender cerca de 100 quilos de cocaína, metralhadoras, granadas, munições e roupas militares em um sítio na comunidade Cuieras.
Os policiais permaneceram no município, onde nesta sexta-feira (12), cumpriram mandados de busca e apreensão e encontraram mais de duas toneladas de drogas escondidas em uma área de mata.
Conforme o coordenador do Grupo FERA, delegado Juan Valério, os suspeitos estavam no local com o material e foram presos durante a ação.
“Eles tinham armas no local, mas não esboçaram nenhuma reação. Conseguimos realizar todas as buscas sem nenhum tipo de dano ou efeito colateral e felizmente conseguimos prendê-los e apreender os materiais”, afirmou o delegado.
O material apreendido pelos policiais foi levado para a sede do DRCO, no bairro Compensa, em Manaus. Os quatro criminosos que foram presos devem responder pelos crime de tráfico de drogas.
Ainda conforme Allemand, as investigações sobre o grupo criminoso devem continuar, para que outros integrantes sejam identificados e presos.