Um homem de 46 anos que não quis ser identificado, viveu momentos de terror após marcar um encontro com uma garota através de um aplicativo de paquera neste último sábado (27).
Ele marcou o encontro na suposta residência da garota localizada no bairro Butantã, na zona oeste de São Paulo.
O homem foi de moto até o local repassado pela garota. Chegando na residência indicada ele tocou a campainha e viu luzes acessas, porém ninguém atendeu. Ele mandou mensagem para a garota que respondeu que estava se arrumando.
Na sequencia, quatro indivíduos armados em um veículo Peugeot renderam o homem que foi colocado no carro. Os criminosos levaram sua moto.
O homem foi levado até um cativeiro localizado na comunidade do Jardim São Remo, na zona oeste de São Paulo.
Durante o trajeto ao cativeiro, os criminosos pediram as senhas bancárias da vítima e o agrediram com coronhadas. No cativeiro, ele relatou que ouviu os criminosos comentando que tinham conseguido transferir R$ 150 mil reais.
Cerca de 24 horas no cativeiro, policiais militares receberam uma denúncia anônima do sequestro e foram até o local. Os policiais encontraram o veículo Peugeot dos criminosos que estava com alerta de roubo.
Dois marginais que cuidavam do cativeiro saíram pulando muro e conseguiram fugir. Durante a fuga eles abandonaram uma pistola.
A polícia informou que o perfil da suposta mulher que o homem conversava era falso e foi utilizado pela quadrilha apenas para atraí-lo e realizar o sequestro.
A vítima conseguiu até o momento recuperar metade do valor transferido pelos criminosos. A moto não foi encontrada.
A quadrilha costuma procurar vítimas que postam fotos que mostrem que elas tenham boas condições financeiras. “A gente às vezes acaba ostentando mais do que deve. Foto de viagem internacional, carro, moto”, afirmou o homem que caiu no golpe.