Na manhã desta sexta-feira (28) a Guarda Municipal de Pinhais foi acionada por um morador que reconheceu, nas proximidades da Rua Uganda, um homem que estava desaparecido e que encontrava-se desorientado e descalço.
O morador soube da situação dias antes ao assistir uma reportagem televisiva que relatava o desaparecimento desse senhor de 49 anos.
De acordo com os familiares, o homem tem epilepsia e desapareceu na manhã de segunda-feira (24), no bairro Capão da Imbuia. Ele é de uma pequena cidade mineira, e estava visitando a irmã quando saiu de casa para um passeio matinal.
Os familiares estavam preocupados porque o homem tem dificuldade para se comunicar, é gago, não sabe ler, nem escrever, faz uso de medicamentos e sofre de convulsões.
Ao chegar até o local os guardas confirmaram ser o homem que estava desaparecido. “De imediato entramos em contato com os familiares e o levamos até a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para prestar os primeiros atendimentos, realizar os trâmites legais e acolhê-lo até a chegada dos seus familiares”, explica o supervisor Nunes.