Pode até parecer novela mexicana, mas não é. Uma mulher descobriu horas depois de doar um rim para o namorado, que na verdade ele era casado.
A jovem relatou nas redes sociais que conheceu o namorado pelo Facebook e que os dois moravam em cidades diferentes no México. Ela disse que o namorado sempre viajava para vê-la e que não sabia muito sobre ele, apenas o que ele lhe contava. O relacionamento durou cerca de um ano e ela chegou a conhecer a família do rapaz.
Ao descobrir que ele havia sido diagnosticado com insuficiência renal e que precisava de um transplante de rim, ela se prontificou a doar o rim caso fosse compatível. Após os exames atestarem que ela era compatível, ela realizou a cirurgia e horas depois do procedimento se deparou com a esposa do namorado dela no hospital. A jovem contou que ainda estava sob efeito da anestesia quando a mulher entrou no quarto dela falando . ‘Você é um anjo. Muito obrigada. Você salvou a vida do meu marido’”.
Depois, já no quarto do namorado, segundo o relato da jovem ela encontrou a esposa dentro do quarto e falou com ela. “Me apresentei para ela: ‘Muito prazer, sou a Maria José, namorada do Mathias’. ‘Como você pode ser a namorada dele se eu sou a esposa?’, ela respondeu. Imediatamente, nós duas olhamos para ele e perguntamos o que estava acontecendo. Mais pálido do que nunca, Mathias parecia estar em estado de choque. Não fiz barraco, permaneci ‘fina’, na minha. Ela, que parecia incrédula, também não fez nada. Era como se ninguém pudesse ter a coragem de fazer alguma coisa naquele momento. Super sem graça e com vontade de sair dali correndo, dei meia volta e fui embora”.
Apesar da enganação, a moça relatou que não se arrependeu de ter doado o rim. “Minha consciência segue tranquila, porque eu doei meu rim pela minha própria vontade. Ninguém me obrigou a fazer nada. Hoje penso que tudo já devia fazer parte de um plano do Mathias para eu me apaixonar por ele e doar meu rim”.