Policiais militares do 20° Batalhão se emocionaram na madrugada desta sexta-feira (11), após encontrar com vida uma criança que havia sido suspostamente assassinada pelo pai em Curitiba.
A situação quando a mãe da criança começou a receber mensagens do marido na noite de quinta-feira (10). Ela estava no Hospital das Clínicas, onde acompanha a sobrinha que passa por tratamento oncológico. Enquanto estava no hospital ela recebeu inúmeras mensagens do marido no aplicativo Whatsapp. Ela chegou a realizar uma chamada de vídeo e durante a chamada, um médico entrou no quarto. O homem viu o médico e começou a chamar a esposa de “vagabunda” e que estava de safadeza com o profissional de saúde.
O homem identificado por Diego passou a ameaçar a mulher dizendo que mataria a própria filha que tem com ela. Ele postou mensagens de arrependimentos nos storys do Whatsapp e mandou fotos para a mulher, indicando que havia matado a criança. Desesperada, a mãe da criança ligou para a Polícia Militar que foi até o Hospital das Clínicas e iniciou a investigação. A mãe relatou que não sabia do paradeiro de Diego e da criança.
Os policiais orientaram a mulher a ligar para Diego para tentar descobrir o local onde eles estavam, porém sem sucesso. Diego informou à esposa que iria fugir para outro estado e que só na sequencia, enviaria a localização do corpo da criança.
Como a família é do Amazonas, os policiais militares entraram em contato com a Polícia Federal para alertar sobre uma possível fuga no Aeroporto Afonso Pena. A Divisão de Homicídios e Proteção também entrou no caso tentando localizar Diego. Policiais militares também fecharam o cerco para evitar uma possível fuga na Rodoferroviária de Curitiba.
Horas antes do acontecido, Diego havia enviado fotos do local onde estava acomodado que havia acabado de alugar, mas não havia informado o endereço. Os policiais militares de posse das fotos, iniciaram buscas no site OLX para tentar comparar com os imóveis anunciados em Curitiba. Os policiais conseguiram localizar um imóvel que parecia muito com os da foto enviada por Diego. A equipe deslocou até a Rua Adão Casemiro Troczinsky onde poderia ser a casa. Chegando no local, os policiais do 20° Batalhão notaram que era o mesmo imóvel das fotos. Os policiais conseguiram visualizar a criança sentada em um dos quartos assistindo TV e fizeram incursão na residência. Diego foi encontrado no local e foi preso em flagrante.
Ao encontrar a criança com vida, os policiais se emocionaram. A criança não tinha ferimentos e foi entregue à mãe.