A Ferrero que fabrica os famosos Kinder Ovo, recolheu lotes dos ovos Kinder Surprise após suspeita de um surto de salmonela em crianças no Reino Unido, na Irlanda e em outros países europeus.
Segundo informações, as pessoas estão sendo indicadas a não comer ovos de chocolate Kinder Surprise dentro de um intervalo de datas específico, com data de validade entre 11 de julho de 2022 e 7 de outubro 2022. Este intervalo pode estar ligado a um surto de salmonela em crianças pequenas. Os produtos afetados são os ovos de 20g.
A Agência de Segurança Alimentar do Reino Unido disse: “Isto está relacionado com uma potencial ligação a um surto de salmonela. “Vários desses casos foram de crianças pequenas.” Ainda segundo a agência, foram encontradas ligações entre os casos de salmonela no Reino Unido e ovos Kinder.
Dez casos da mesma cepa de salmonela responsável por um surto no Reino Unido foram relatados até agora na Irlanda.
Recall of some Ferrero Kinder Surprise Chocolate products.
For more detail, see the press release: https://t.co/SzHeCh7N0h. pic.twitter.com/xfsoQSUFTM
— FoodSafetyAuthority (@FSAIinfo) April 2, 2022
Qualquer pessoas que tenha comprado ovos com essas datas de validade pode entrar em contato diretamente com a Ferrero UK. A FSA disse que os ovos foram todos fabricados na mesma fábrica. Acredita-se que outros produtos Ferrero não sejam afetados.
Com informações de Independent e Wales Online.