Luiz Felipe Souza, 26 anos, caminhava no início da tarde deste sábado (9), pela Rua Demétrio Lezan, quando na esquina da Rua Salomão Elias Feder, Jardim São Paulo no bairro Uberaba em Curitiba, foi alvo de um atentado.
Criminosos em um veículo com vidros fechados se aproximaram e efetuaram vários disparos de pistola. Luiz estava bem próximo de sua residência e ao ouvir os disparos correu até sua casa. Os criminosos continuaram atirando conforme Luiz tentava fugir e ele acabou sendo atingido por disparos. Ferido ele ainda conseguiu entrar no quintal de casa onde caiu. Em seguida os algozes fugiram.
A Polícia Militar e equipes de resgate foram acionadas, porém Luiz morreu antes da chegada do socorro.
No local, um morador relatou que Luiz estava acompanhado de um conhecido, que no momento dos disparos saiu do local. Esse conhecido teria retornado armado até o local minutos depois. Na chegada da Polícia Militar, ele tentou fugir, mas acabou detido e encaminhado para a Central de Flagrantes.
A Divisão de Homicídios investiga o caso. A motivação e autoria ainda são desconhecidas.
O corpo de Luiz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba e ele deverá ser enterrado na tarde deste domingo (10), no cemitério do Santa Cândida.