A vítima de três criminosos que viveu momentos de terror na noite deste sábado (9), relatou como foi o assalto no bairro Santa Felicidade em Curitiba.
Ela retornava com a irmã do shopping, quando os criminosos pararam o veículo Sandero roubado há dois dias e ficaram observando ela que acreditou que seria assediada. Logo em seguida um dos criminosos armado desembarcou do Sandero e partiu para cima dela gritando assalto. Ela abraçou a sacola para não ser levada, porém o criminoso puxou sua bolsa, derrubou a vítima e seguiu arrastando ela. A bolsa acabou arrebentando e o criminoso fugiu levando a bolsa com celular. Ela acredita que os criminosos queriam colocar ela dentro do carro para leva-la. Veja o depoimento:
A vítima acompanhada da irmã correu até em casa e ligou 190 e em cinco minutos os policiais localizaram os marginais na Rua Gentil Antunes Branco, no Jardim Ypê em Santa Felicidade. Houve acompanhamento tático e no fim da rua, em uma região de mata houve um intenso confronto no local. Os policiais saíram ilesos e o trio foi baleado.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas os três marginais morreram antes da chegada do socorro.
Com eles foram encontradas três armas de fogo, um revólver e duas pistolas. Eles foram identificados por Maurício Machado, 37 anos, Ivan Lennon Mainardes Carvalho, 30 anos e Felipe José Tomaszewski, 32 anos.
Maurício em novembro de 2018, em Santa Felicidade, foi preso junto com outros dois indivíduos estorquindo uma vítima de assalto, para que pagasse uma quantia para ter seu celular devolvido que havia sido roubado. Em fevereiro de 2019, Maurício foi preso em flagrante pela RONE após o roubo de um celular no bairro Mercês em Curitiba. No dia 13 de setembro de 2021, Maurício foi detido junto com outro indivíduo pela Guarda Municipal no Pilarzinho. Com eles foram encontradas pedras de crack. No dia 23 de setembro, 10 dias após a detenção anterior, Maurício foi detido no mesmo local, desta vez por equipes da Polícia Militar. Com ele foram encontradas porções de cocaína e ele foi levado para o Cartório da Polícia Militar para lavratura de um termo circunstanciado.
Ivan Lennon estava com um mandado de prisão em aberto por roubo agravado. Em março de 2014, policiais militares abordaram três indivíduos em atitude suspeita no bairro Bom Retiro em Curitiba e na cintura de Ivan encontraram um simulacro de arma de fogo. Com eles os policiais encontraram diversos objetos. Não demorou para a equipe descobrir que eles tinham acabado de assaltar uma residência onde os moradores foram aterrorizados. O trio foi preso em flagrante. Em outubro de 2015 ele foi preso no bairro Santa Felicidade com um tablete com quase 1 quilo de maconha. Em janeiro de 2020 ele foi preso no bairro São Francisco após invadir uma residência para realizar furto.
Felipe José esteve envolvido em quatro situações em 2009, 2013 e duas vezes em 2014 por se envolver em acidentes de trânsito, duas delas ele estava embriagado.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba.