Uma tragédia abalou uma família e moradores do bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Uma menina de apenas 2 anos, a pequena Valentina, morreu carbonizada em um incêndio na noite desta sexta-feira (20).
De acordo com informações repassadas no local, Valentina estava com o irmão de 4 anos e a avó na residência. A avó foi tomar banho e deixou as crianças em um quarto. Com um isqueiro, as crianças acabaram colocando fogo no colchão que se alastrou rapidamente. Valentina assustada com o fogo entrou dentro do guarda-roupas e fechou a porta para se proteger. Ja seu irmão correu.
Ao perceber o fogo, a avó saiu do banho e conseguiu resgatar o menino de 4 anos, mas o quarto já estava tomado pelas chamas inclusive o armário. A equipe do Resgate Voluntário Parceiros da Vida (RVPV) que estava próximo no momento do incêndio chegou rapidamente e entrou na casa. Eles tentaram de todas as formas junto com moradores tentar localizar a menina no quarto, mas a caloria era muito alta, havia muita fumaça e o local já estva tomado pelas chamas.
As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram e conseguiram impedir que as chamas se alastrassem para outros cômodos. Infelizmente Valentina morreu dentro do guarda-roupas.
A mãe chegou em casa pouco depois da tragédia e desabou com a notícia, ficando em estado de choque.
O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica e o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.