Um confronto com policiais militares da ROTAM do 30° Batalhão na tarde desta segunda-feira (30), resultou em cinco criminosos mortos na zona sul de Londrina.
As primeiras informações dão conta que os criminosos estavam no Conjunto Cafezal em uma região de chácaras e iriam executar um casal. Os policiais foram até o local, resgataram o casal e houve uma intensa troca de tiros. Cinco criminosos que seriam faccionados foram baleados no confronto.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, porém os cinco indivíduos morreram antes da chegada do socorro. Os policiais não ficaram feridos na ação.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o caso é um desdobramento de uma mulher que foi assassinada e enterrada em um chiqueiro na zona norte de Londrina. Essa vítima foi assassinada sem autorização de uma facção criminosa, que nesta tarde iniciou o julgamento do casal no tribunal do crime. Este casal que estava sendo julgado no tribunal do crime seria responsável pelo assassinato da mulher, e em virtude do crime, também seriam executados, porém os policiais da ROTAM evitaram a dupla execução do casal e neutralizaram os cinco criminosos faccionados que morreram no local.