Em menos de dois dias, duas ações bem-sucedidas da Polícia Militar resultaram na apreensão de grandes quantidades de entorpecentes no Município de Paranaguá. Ao total, mais de 256 quilos de cocaína e 21 quilos de crack, além de uma arma de fogo e munições, foram confiscados, dando em grandes prejuízos ao crime organizado.
JARDIM JACARANDÁ
A primeira ação se deu na tarde desta terça-feira (31), no Bairro Jardim Jacarandá. De acordo com o relato, às 12h20min, após a recepção de informações por parte do setor de inteligência da PMPR, de que em um endereço localizado na Rua Adail Teixeira de Mello estava acontecendo tráfico de drogas, equipes policiais militares se dirigiram até o local e, ao chegar na região, se depararam com um indivíduo suspeito saindo da propriedade, segurando um pacote branco e um aparelho celular em suas mãos.
Ato contínuo, ao perceber que seria abordado, na tentativa de fugir, o rapaz correu para dentro da residência, mas acabou sendo acompanhado e detido pelos militares estaduais. Durante averiguações pela casa, as equipes policiais localizaram e apreenderam 30,424 kg de cocaína, que estavam distribuídos em 31 tabletes; 21,663 kg de crack; 3 balanças de precisão; cadernos com anotações do tráfico; facões; vários materiais utilizados para preparar e embalar as drogas, além de 1 espingarda cal. 12 e muitas munições de diversos calibres.
Suspeita-se que o imóvel era utilizado como depósito para o tráfico internacional de drogas. O detido foi encaminhado com todo o material apreendido para a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá (1º SDP), a fim de ser autuado por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo e munições.
JARDIM SAMAMBAIA
No início da noite desta quarta-feira (01), uma equipe policial militar ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) patrulhava pela Rua dos Flamboyants, quando passou por um imóvel que estava com o portão entreaberto, e isso chamou a atenção dos policiais. Durante as buscas no entorno do endereço, ninguém foi localizado. Contudo, ao passarem por uma janela, os militares estaduais visualizaram 6 bolsas pretas escondidas embaixo de uma mesa. Parte das mochilas estava coberta por um lençol.
Ao examinarem o conteúdo dos invólucros, os policiais localizaram e apreenderam mais de 225 kg de cocaína, separados em tabletes que estavam claramente acondicionados para o tráfico internacional de drogas. Ninguém foi preso na ação. Todo o material foi embarcado no camburão da viatura e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Paranaguá, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.