Uma família viveu momentos de terror no fim da tarde desta segunda-feira (6), no bairro Batel em Curitiba.
O fato iniciou na Alameda Dom Pedro II, quase esquina com Rua Desembargador Motta, quando uma idosa estava em um veículo Meriva com uma criança de 4 anos. A mãe da criança não estava no veículo neste momento. Foi quando dois criminosos chegaram no carro e deram voz de assalto, ameaçando a idosa que desembarcou do banco do passageiro e foi para o banco de trás para tentar tirar a criança. Neste momento, a mãe chegou e ao perceber o assalto se desespero e tentou impedir o criminoso de levar o carro, porém ele arrancou com a porta do veículo aberta, deixando o comparsa para trás, veja o vídeo:
Devido o intenso trânsito na Alameda Dom Pedro II, o criminoso seguiu pela via congestionada em baixa velocidade. Um policial civil de folga visualizou a correria e percebeu que era um assalto. Ele se identificou e testemunhas que presenciaram o assalto repassaram as informações do carro levado com a criança e a idosa. O policial seguiu por alguns metros com seu carro, porém ficou preso no congestionamento. O policial abandonou o carro e seguiu a pé correndo no meio do trânsito tentando alcançar o carro. O criminoso acessou Rua Coronel Dulcidio e abandonou a idosa e a criança e seguiu pela via até a Rua Vicente Machado. Ele desceu a rua por alguns metros e devido o congestionamento, acabou colidindo o carro.
O policial civil conseguiu alcançar o marginal que abandonou o carro e começou a correr a pé pela via. Um rapaz que passava pela via ao ver o criminoso fugindo conseguiu dar um ‘mata-leão’, contendo o criminoso até a chegada do policial civil que chegou na sequencia na Rua Vicente Machado quase esquina com Rua Brigadeiro Franco. A Polícia Militar também chegou no apoio pouco depois.
Enquanto estava contido no chão, o criminoso identificado por Elton John, 27 anos, relatou que roubou o carro para trocar por 50 reais em pedras de crack. Ele disse que entregaria o carro próximo ao local do roubo. O comparsa não foi localizado.
As vítimas foram até a delegacia e estavam em choque com a situação.
Elton John foi detido e encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Ele já conta com várias passagens pela polícia.
Em setembro de 2018, acompanhado de um comparsa, ele foi preso após roubar um celular em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba. No Natal de 2019, ele foi preso novamente junto de um comparsa após assaltarem uma mulher e levarem seu celular no bairro Boqueirão em Curitiba. Eles fugiram em uma moto, mas foram abordados pela Polícia Militar e foram presos. Em 2021, a companheira de Elton John procurou a polícia relatando que ele começou a vender móveis e eletrodomésticos da casa para trocar por drogas. Ela teria tentando impedi-lo, porém foi ameaçada de morte. Ele não foi localizado. Em abril de 2022, policiais militares de RONE, abordaram um veículo Passat com três indivíduos no bairro Vista Alegre em Curitiba. Entre os abordados estava Elton John que na ocasião, estava com mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Vigilância e Captura.