Policiais penais do Núcleo de Operações Táticas (NOT), salvaram dois caminhoneiros que estavam sendo mantido reféns nesta quarta-feira (15).
A situação iniciou após os policiais penais que vieram de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, buscarem três presos nos presídios de Piraquara e São José dos Pinhais que seriam encaminhados ao sistema prisional de Santa Catarina.
Após carregarem os presos, eles seguiam o trajeto no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, quando um caminhoneiro sinalizou para os policiais. Desconfiados e preocupados com um possível arrebatamento dos presos, eles tomaram bastante cuidado e se aproximaram do caminhão. O condutor informou que criminosos em um veículo Palio de cor branca renderam dois caminhoneiros e levaram o caminhão e os motoristas no Contorno Leste no acesso à BR-277 em São José dos Pinhais. O caminhoneiro ainda informou as iniciais da placa do Palio.
Os policiais penais seguiram pelo Contorno Leste, e em Curitiba, embaixo do vaiduto da Rua Nicola Pelanda, avistaram o Palio e realizaram a abordagem. Os criminosos ainda ameaçaram as vítimas informando para elas ficarem quietas.
Os criminosos e as vítimas foram retiradas do carro e os policiais começaram a conversar com os abordados, sem saber realmente quem estava no carro. Foi quando uma das vítimas tomou coragem e relatou aos policiais que estavam sendo mantidos reféns e que eram vítimas de um roubo de carga.
Os dois criminosos estavam com uma pistola foram presos em flagrantes. Eles não informaram onde estava o restante da quadrilha nem onde estava o caminhão levado, que transportava uma carga de óleo de soja. Veja o vídeo:
A Polícia Militar foi acionada e deu apoio, conseguindo localizar o caminhão abandonado com toda a carga. Os dois criminosos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Roubos de Cargas. A carga havia saído de Curitiba e seria entregue em Paranaguá.
Nos últimos dias, houve relatos de que a quadrilha utilizando o mesmo Palio, teria realizado outros roubos de carga na região metropolitana de Curitiba.