Um homem de 42 anos descobriu após fazer uma consulta por causa de uma dor no dedão do pé, que estava com um tumor em fase terminal. O caso foi registrado nos Estados Unidos.
Segundo informações, o homem sentia a dor há 5 anos e pensava que podia ser uma fratura. Entretanto, após fazer uma consulta ele recebeu o diagnóstico de tumor no rim e um trombo tumoral que é um tumor que se estende até um vaso sanguíneo.
O homem chegou a passar por podólogos e fisioterapeutas que nunca encontravam problemas nos ossos do pé. Foi então que agora em 2022 a dor foi piorando, subiu para o tornozelo e a perna começou a inchar. Foi então que um médico pediu exame abdominal que mostrou o tumor.
O exame ainda mostrou um trombo tumoral que cresceu por meio da veia renal e preenchia a veia cava, que drena o sangue para o coração. O homem estava com 99% das artérias da coronária bloqueadas e o fígado quase em falência. O bloquei das veias era o que explicava a dor no pé do aposentado.
Ele passou por cirurgia para retirada do tumor e do trombo, e foi realizada também uma ponte de safena. O homem está em fase de recuperação.