Uma idosa perdeu mais de 100 mil reais após cair duas vezes no golpe do bilhete premiado, em Maringá, no Paraná.
Segundo informações da Delegacia de Estelionato, a idosa foi abordada enquanto caminhava por uma avenida da cidade. Uma moça que dizia estar perdida e com um bilhete premiado de 2 milhões de reais pediu ajuda a ela. De repente, uma outra mulher se aproximou e disse que era perigoso ficar na rua com um prêmio tão valioso. As duas então ligaram para um número que disseram ser da Caixa Econômica Federal e colocaram o celular no viva voz. No outro lado da linha, outro golpista confirma o prêmio milionário.
A dona do bilhete disse que não poderia receber o prêmio e deixa para a comparsa propor em sociedade com a idosa comprar o tal bilhete premiado. A vítima aceitou e fez saques e empréstimos em dois bancos, totalizando 15 mil reais para as golpistas. Elas depois desapareceram.
Na outra situação, os golpistas agiram da mesma forma. A idosa foi abordada no centro da cidade por duas pessoas que também diziam ter um bilhete premiado de 2 milhões de reais. A idosa foi levada para dentro de um carro e convencida a comprar o bilhete. A vítima fez vários saques totalizando 104 mil reais e transferiu para os marginais.