Uma motorista de aplicativo teve uma experiência muito ruim ao realizar uma corrida para um passageiro. Durante o trajeto ela notou um forte odor no veículo. Quando ele desceu e o cheiro não passou, ela olhou para trás e notou que o passageiro havia feito cocô no banco traseiro.
A motorista contou que a corrida foi na madrugada de sábado para domingo, e que ficou dois dias sem poder trabalhar para resolver o problema.
Após ela enviar comprovante do prejuízo para a plataforma, recebeu apenas 70 reais dos 160 que gastou com a limpeza.
O caso foi registrado no Mato Grosso do Sul.
Em nota, a UBER relatou que usuários que causem danos em veículos de motoristas são responsabilizados com os custos e correm risco de ter a conta excluída da plataforma.
“Todos que utilizam a Uber, sejam usuários ou parceiros, estão cientes dos Termos de Uso da plataforma e precisam respeitar o Código da Comunidade. Para a Uber é inaceitável que usuários causem danos aos veículos dos parceiros e, por isso, quando o fazem, são responsabilizados pelo custo de limpeza e eventual reparo, além de correrem o risco de terem a conta excluída da plataforma. A Uber recomenda que parceiros e usuários reportem sempre experiências inadequadas através da aba Ajuda diretamente no aplicativo para que, quando necessário, providências possam ser tomadas.”