Policiais militares de ROTAM do 12° Batalhão junto com equipes de Rádio Patrulha do 12° BPM, receberam uma denúncia anônima de que criminosos envolvidos no tráfico de drogas estariam armados e inclusive visualizou fotos dos envolvidos, na noite desta segunda-feira (1).
As equipes foram até um conjunto de kitnets ao lado de um mercado na Rua Rezala Simão, no bairro Santa Quitéria. De acordo com a denúncia, os envolvidos estariam no penúltimo apartamento. Os policiais visualizaram pela janela os indivíduos armados e ao tentar realizar a abordagem, foram recebidos a tiros.
Houve um intenso confronto no local e o quarteto foi neutralizado. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas eles não resistiram aos ferimentos. Os policiais não ficaram feridos na ação.
De acordo com a polícia, os quatro indivíduos mortos teriam passagem pelo sistema prisional e três deles com tatuagens de palhaço escrito “Chora agora, ri depois”, tatuagem comum entre faccionados do crime organizado. Um dos indivíduos ainda estava utilizando tornozeleira eletrônica desligada.
No local foram encontrados 4 tabletes de maconha, diversas porções prontas para a venda, balança de precisão e quatro revólveres.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba.