Guardas municipais do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) e do núcleo Matriz, receberam informações na noite deste domingo (22), de que dois homens e uma mulher estavam saindo de um carro em atitude suspeita.
As equipes chegaram até onde o veículo estava no Largo da Ordem e constataram que foi furtado a poucos instantes, pois o veículo ainda não estava com alerta e o carro estava michado com dois garfos e com fiação aparente.
Com o sistema de monitoramento da região, as equipes conseguiram as características dos envolvidos e durante patrulhamento, conseguiu identificar um homem e uma mulher envolvidos na situação, no Largo da Ordem.
O casal já conta com passagens por tráfico de drogas. Eles foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
Um detalhe que chamou a atenção é que a mulher detida, no dia 28 de novembro do ano passado, se envolveu em uma situação no centro de Curitiba, quando tentou tumultuar uma abordagem da Guarda Municipal que foi gravada, após um criminoso fugir das equipes. Na ocasião, os guardas municipais foram inocentados após as imagens da ocorrência viralizarem na internet.
O proprietário do veículo foi localizado desesperado na região procurando o carro a pé. Ele foi encontrado pela equipe da Guarda Municipal que informou que o seu carro já havia sido recuperado.