Especialistas da Universidade de Baghdad, no Iraque, dizem que fazer sexo ao menos três vezes por mês diminui risco de infecções, incluindo Covid-19.
Os especialistas fizeram um estudo que fi publicado na revista científica Fertility and Sterility. Para avaliar isso, os especialistas reuniram 16 mil participantes de 33 países que foram divididos em dois grupos.
O primeiro mantinha uma frequência de ao menos três relações sexuais por mês, enquanto o segundo grupo tinha uma atividade sexual menor. Ao fim de um período de quatro meses, foi observado que 76,6% dos participantes do primeiro grupo não foram infectados pela doença, enquanto o percentual foi de 40,4% nos demais participantes.
“Os resultados deste estudo sugerem um papel protetor para o sexo na infecção por Covid-19, independentemente da idade da pessoa ou do comportamento sexual. À medida que a atividade sexual aumenta, o estado de imunidade (do corpo) torna-se mais competente para lidar com patógenos, e isso explica a menor incidência da doença entre aqueles que fazem sexo mais de 3 vezes ao mês em comparação com aqueles que fazem sexo menos de 3 vezes ao mês”.