A Polícia Civil de Goiás, por meio da Subdelegacia de Polícia de São Francisco de Goiás, prendeu em flagrante, no dia 27 de setembro, na zona rural, um homem que atirou contra um cão que, dias antes, havia mordido um dos bezerros de sua propriedade. Conforme o dono do animal morto, havia um acordo com o proprietário do bezerro, para que todas as despesas referentes ao ataque fossem custeadas pelo dono do cachorro. Ainda assim, o dono do bezerro atirou contra o cachorro.
Diante disso, a equipe de policiais civis da subdelegacia se deslocou até a residência do autor dos disparos e o prendeu em flagrante pelo crime de maus tratos contra animais domésticos com resultado morte. Na oportunidade, os policiais indagaram o autor acerca da arma utilizada para a prática do crime. O autor dos disparos disse, então, que deixou a arma na casa de um outro indivíduo.
Os policiais, então, foram até o local e, após autorização dos moradores, encontraram a arma, prendendo o homem pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ambos os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Jaraguá para a realização dos procedimentos de praxe, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Importante salientar que o crime de maus tratos contra animal doméstico tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, não sendo possível o arbitramento de fiança em sede policial.