Na tarde desta terça-feira (04) um funcionário do Detran foi morto por um motorista que discordou do resultado da vistoria feito em Vera, no Mato Grosso.
Segundo informações, a vítima foi baleada no abdômen após realizar a vistoria no automóvel do autor do crime.
Testemunhas disseram que o autor do crime ficou revoltado com o resultado da vistoria e saiu do Detran xingando o funcionário. Alguns minutos depois, o motorista voltou ao local armado e atirou contra o funcionário.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.
O autor do crime havia fugido mas foi localizado cerca de duas horas depois e foi preso em flagrante. Ele deve responder por homicídio.
Em nota, o Detran disse
É com profundo pesar que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) informa a morte do servidor Alfredo Krause, de 58 anos, na tarde desta terça-feira (04.10), no município de Vera.
O servidor faleceu após ter sido alvejado no abdômen, por arma de fogo, durante expediente de serviço na 55ª Ciretran. Alfredo recebeu atendimento emergencial ainda no local e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito durante o trajeto para a unidade de saúde.
Em condolência pelo ocorrido, o Detran-MT informa que todas as unidades da Autarquia no Estado estarão fechadas nesta quarta-feira (5), não havendo atendimento ao público. Os cidadãos que estão com atendimento agendado para o dia 5 de outubro serão reagendados.
O Detran reforça que está tomando todas as providências cabíveis para o caso.