Mesmo após a divulgação do caso do Pitbull que atacou pelo menos duas pessoas no bairro Portão, em Curitiba, as informações de moradores da região é de que o cão está solto novamente nas ruas.
Na última quinta-feira (29) pela manhã um idoso que estava passeando com dois cães de pequeno porte foi atacado pelo mesmo Pitbull. A informação é de que foram necessárias quatro pessoas para conter o Pitbull e ele largar um dos cães atacados.
Ainda pela manhã, no mesmo dia, cerca de uma hora depois, uma mulher identificada por Roberta, que passeava com sua cadelinha Pandora na Rua Maranhão, quando foi atacada pelo Pitbull. O cão atacou tanto a tutora quanto sua cachorrinha. Pandora teve ferimentos nas patas, cotovelos e precisou levar quatro pontos no dorso. A tutora levou uma mordida no braço e escoriações na costela e no joelho. Roberta conta que entrou em luta corporal com o Pitbull e conseguiu imobilizar o cão.
Veja o vídeo
Um boletim de ocorrência foi registrado após os ataques. Os donos não foram identificados, entretanto moradores da região dizem que o cão pertence a um casal. A Polícia Civil diz que será elaborado um termo circunstanciado pela omissão da cautela do animal.
Moradores das proximidades do Shopping Palladium, no bairro Portão, relatam que novamente o cão está solto pelas ruas, e que novos ataques podem vir a acontecer.