A Guarda Municipal de Curitiba prendeu três marginais que teriam assaltado um professor no fim da tarde desta sexta-feira (7/10), no bairro Campina do Siqueira. Dentro do veículo utilizado no crime estava uma criança de nove anos que foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
Segundo o GM Dias Rodrigues que participou do atendimento, a equipe estava em patrulhamento quando a viatura foi abordada pela vítima. “O professor nos informou que havia sido assaltado e ameaçado por homens armados que estavam em um carro branco”, relatou o guarda.
Com as características do veículo, a equipe passou a fazer o patrulhamento na região e repassou as informações para outras viaturas próximas. Poucos minutos depois uma equipe do Grupo Tático de Motos (GTM) localizou o carro com quatro suspeitos e uma criança.
“Foi feito o acompanhamento tático até a Vila Santos Andrade quando os homens abandonaram o carro e empreenderam fuga a pé, deixando o menor para trás. Conseguimos localizar três deles, um segue foragido”, finaliza Rodrigues.
Na posse dos homens foi encontrado o celular da vítima, um simulacro de arma de fogo e comprimidos com substância análoga a cocaína.
Os três homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e a criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar.
Equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE) da GM também participaram da prisão.