De 1 a 30 de novembro, 11 estados do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará –, celebram os 10 anos do maior roteiro gastronômico de hambúrguer do mundo: o Burger Fest. Com patrocínio do Santander, o banco da gastronomia, e Heinz, marca de Ketchup nº 1 do mundo, e apoio da Getnet, Esfera, Ballantine´s Bourbon Finish e BIMBO QSR, a 17ª edição do evento reúne cerca de 500 endereços entre restaurantes, bares e hamburguerias para promover simultaneamente a cultura do hambúrguer de qualidade no formato presencial, delivery e take out.
Em Curitiba, mais de 30 restaurantes e hamburguerias têm presença garantida no festival, como Hard Rock Café, Cão Véio, Janela Bar e Pilgrim Kitchen. Os estabelecimentos criaram receitas únicas para o evento, com ingredientes como pão assado em forno à lenha, hambúrguer de linguiça de pernil, pesto de pistache, raspas de goiabada cascão e american cheese de queijo minas. A lista completa com os participantes será divulgada em breve no site do festival: www.burgerfest.com.br.
“Criado para fomentar negócios, inspirações, criatividade e inovação, além de novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa continuar auxiliando o segmento na recuperação da atividade econômica”, afirma Claudio Baran, criador do festival, que complementa: “Há 10 anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento. Nesta edição temos um propósito ainda maior que é celebrar uma década desse movimento tão importante, que nasceu em São Paulo e segue crescendo e investindo na cultura do hambúrguer”.
O festival já injetou em 10 anos mais de R$ 5 milhões no mercado de hambúrguer nacional, atingindo a marca de mais de 1,8 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 3.000 estabelecimentos espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas.
A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.
Santander e Gastronomia
O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.
Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações que oferecem possibilidade de consumo ou delivery, permitindo que os amantes da gastronomia possam pedir em casa menus especiais preparados pelos estabelecimentos participantes.
Heinz
Com mais de 150 anos oferecendo alimentos de qualidade, a Heinz está presente em mais de 200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de mercado –, seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda e barbecue, além de molhos de tomate.
Patrocinadora do evento há diversas edições, a marca do ketchup nº1 do mundo firma novamente essa parceria por acreditar que os melhores hambúrgueres devem vir acompanhados dos melhores condimentos do mercado, e que onde tem hambúrguer, tem Heinz. “Heinz é uma marca icônica e presente na memória de quem ama um bom burger, e nossa missão nessa parceria é seguir evidenciando que somos o match perfeito quando se trata de realçar o sabor”, comenta Cecília Alexandre, diretora de marketing da Kraft Heinz.
SERVIÇO:
10 anos de Burger Fest – 17ª edição – 01 a 30 de novembro de 2022
@burgerfestoficial
@santanderbrasil
@heinz_br
@esferacomvc
@getnetbrasil
@ballantinesbr
@bq_brasil
Mais informações: burgerfest.com.br